O INSTITUTO OLGA

Há quatro circulos de cores diferentes e com fotos dentro. O primeiro circulo de cor azul com a foto de uma menina de cabelo curto usando uma mascara descartavel rosa, camiseta branca com o logo do insituto olga kos lendo uma revista colorida. O segundo circulo de cor laranja com a foto de uma menina utilizando um chapel de palha, oculos de armação vermelha transparente utilizando uma mascara branca e camiseta branca lisa, está fazendo uma atividade de bordar, na foto aparece as mãos da sua tutora. Terceiro circulo de cor verde com a foto de um menino com paralisia utilizando um kimono sendo apoiado por um tuto também utilizando um kimono. Quarto circulo de cor vermelha com a foto de uma menino utilizando uma camiseta branca e por cima um avental de pintura e oculos de armação cor preta, segurando um pincel.

O Instituto Olga é uma instituição sem fins lucrativos que há 16 anos é referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade para nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência.

Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

O objetivo é somar e levar adiante o desejo de ver um país cada vez mais inclusivo por meio de oportunidades que quebram barreiras sociais. Vamos juntos?

Conheça mais sobre o Olga

VÍDEO INSTITUCIONAL


MISSÃO

Atender pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social, produzir conhecimento sobre a deficiência e inclusão; e, fomentar políticas públicas voltadas a melhorias da qualidade de vida e inclusão social.

VALORES

Valorização do protagonismo dos atores e suas representações;

Reconhecimento da diversidade dos colaboradores como fundamento para o progresso institucional;

Valorização da melhoria contínua de processos e das relações humanas.

VISÃO

Ser referência e liderança no desenvolvimento de programas de intervenção social, na criação de Indicadores de conhecimento sobre diversidade e inclusão, proposição e acompanhamento da implementação de políticas públicas voltadas a estas temáticas.

OBJETIVOS

Desenvolver projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência.

PRESIDÊNCIA


Presidência
Wolf Vel Kos Trambuch
Vice-presidência
Olga Vel Kos Trambuch

CONSELHO FISCAL


Conselho Fiscal
Rogério Arruda Pires
Conselho Fiscal
Raphael Laranjeira Zago
Suplente
Sra. Paula Issob Nunes