Como parte da programação da Virada ODS, dia 9 de julho, a equipe de esportes do Instituto Olga Kos (IOK) realizou duas apresentações de artes marciais nos Centros Educacionais Unificados (CEU’S), na capital paulista.

A primeira exibição de Capoeira aconteceu no CEU São Rafael. Na ocasião, os profissionais do instituto demonstraram suas habilidades e explicaram um pouco mais da história da modalidade e sua importância como instrumento de inclusão social. Praticamente no mesmo horário, houve também uma mostra no CEU Heliópolis, de Karatê que contou com beneficiários do IOK. Ambas as ações foram abertas para toda comunidade gratuitamente.


“Ficamos honrados ao receber o convite por parte da organização da virada. Em ambas, a proposta foi transmitir um pouco da rotina de nossas oficinas. As artes marciais proporcionam diversos benefícios para as pessoas com deficiência, tais como, sociabilização, desenvolvimento do aspecto cognitivo e qualidade de vida, sem esquecer de reforçar sua função como instrumento de inclusão social”, frisa Crystiane Souza, coordenadora de Esportes do IOK.

                                                                        CLIQUE AQUI E CONFIRA UM TRECHO DA APRESENTAÇÃO