Em busca de políticas públicas que possam melhorar a vida de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Olga Kos é uma das instituições inclusivas participantes do Edital de Emendas Participativas 2023, que precisa de 500 votos para ser contemplado com uma emenda da deputada estadual Marina Helou.

O processo de qualificação acontece de 18/07 até 25/07 e os projetos serão considerados qualificados para análise técnica se atingirem um mínimo de apoios de acordo com o número de habitantes. 

A proposta do projeto é realizar uma pesquisa com pessoas com deficiência residentes em São Paulo e Grande São Paulo. A partir desta metodologia, espera-se testar um modelo que possa ser replicado em qualquer região para criação de políticas públicas, bem como aperfeiçoamento das já existentes. Pessoas com deficiência encontram obstáculos e barreiras significativas no exercício de atividades, diariamente, que vão além dos espaços físicos, abrangendo, principalmente, a acessibilidade atitudinal.

A parceria justifica-se pela lacuna de dados específicos que descrevem as situações e condições de pessoas com deficiência. Por meio do Iniok_pcd (Índice Nacional de Inclusão Olga Kos), espera-se detalhar as características dos participantes e reunir dados que possam servir para engajar mais pessoas a programas ou mesmo levantar dados sobre quais necessidades básicas ainda não são atendidas. 

Para recebermos essa emenda, temos que ter, pelo menos 500 votos ao nosso projeto.

Podemos contar com o seu apoio?

Para votar, basta seguir os seguintes passos:

1º: Acesse o site: https://www.marinahelou.com.br/edital-ods-vote-agora

2º: Escolha um município e procure o projeto pelo nome: INSTITUIÇÕES INCLUSIVAS

3º: Clique no botão "ver mais". 

4º: Isso abrirá a página do projeto.