O INSTITUTO
Sobre Nós

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência.

Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

VÍDEO INSTITUCIONAL

MISSÃO

Atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Procuramos facilitar a inclusão social de todos, garantindo que reúnam condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual fazem parte.

VALORES

Ética nas relações e no exercício das atividades;

Respeito à diversidade humana;

Promoção do exercício da cidadania;

Comprometimento com a causa;

Excelência no trabalho.

VISÃO

Ser reconhecido pela liderança, excelência, inovação, impacto social, produção e difusão de conhecimento científico por meio de ações socioculturais.

OBJETIVOS

Promover a inclusão desenvolvendo instrumentos para acompanhar processos de Cidadania oriunda de Políticas Públicas, e romper a barreira do preconceito, por acreditar que todos são capazes de, ao estabelecer o contato com a arte e o esporte, expor aquilo que nos torna únicos e especiais: a individualidade.

PRESIDÊNCIA

Presidência
Wolf Vel Kos Trambuch
Vice-presidência
Olga Vel Kos Trambuch
CONSELHO FISCAL

Conselho Fiscal
Luiz Cezar de Macedo Soares
Conselho Fiscal
Zoe Castejon Hessel de Macedo Soares