Uma caminhada em prol do conhecimento e do fomento a inclusão social. O Instituto Olga Kos (IOK), em parceria com o Ministério da Cidadania e por intermédio da Secretaria Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social promoveram, entre os meses de junho, julho e agosto, a IV Jornada pela Inclusão no Esporte Olga Kos.

Em três meses de atividades, especialistas em seus campos de atuação promoveram encontros virtuais com familiares e público em geral que tinham como principal temática o esporte como ferramenta de inclusão social.  A interatividade e o conteúdo de qualidade apresentado foram os grandes destaques dessa edição.


Foram quase 16 horas de troca de conhecimentos com temas como esporte como ferramenta de inclusão, a participação da família nos processos inclusivos, indicadores de inclusão pelo esporte e o esporte inclusivo nas escolas e outros. 



No final da edição 2022 da jornada, foram disponibilizados certificados de participação. A equipe organizadora do Olga Kos acredita, mais uma vez, ter contribuído de forma significativa para a importância da discussão do tema da inclusão social junto à sociedade com a prática esportiva, sendo um importante elo de ligação para a conclusão do êxito dessa missão. 

"A IV Jornada pela Inclusão no Esporte foi um evento muito enriquecedor, por ter reunido profissionais de diferentes áreas do conhecimento, de formação (stritu e lato sensu) e atuações profissionais, permitindo que muito conhecimento pudesse ser compartilhado. A participação da equipe de esportes foi vital para a elaboração e levantamento de temas relevantes, considerando que as palestras e capacitações visavam responder às principais dúvidas do dia a dia dos profissionais na condução das oficinas, ações e atividades esportivas envolvendo todos os stakeholders: pessoas com e sem deficiência, familiares e(barra)cuidadores e os profissionais atuantes direta ou indiretamente.", destaca Aline Vincentin, pesquisadora do Instituto Olga Kos.